terça-feira, 5 de junho de 2012

EBD Editora Betel 3º Trimestre - Jesus Cristo, O Mestre da Evangelização

JESUS CRISTO

O MESTRE DA EVANGELIZAÇÃO
escola dominical betel  escola biblica betel escola bíblica betel auxilio professor subsídio professor auxílio professor subsidio comentario ebd

Sumário
LIÇÃO 01 A divindade de Jesus
LIÇÁO 02 Os primeiros discípulos de Jesus
LIÇÃO 03 O primeiro milagre de Jesus
LIÇÃO 04 Nicodemos e o novo nascimento
LIÇÃO 05 A comunicação do evangelho
LIÇÃO 06 O evangelho da missão integral
LIÇÃO 07 A realidade ministerial de Jesus
LIÇÃO 08 As perseguições no ministério de Jesus
LIÇÃO 09 Jesus, o advogado fiel
LIÇÃO 10 Renúncia: o segredo para frutificar
LIÇÃO 11 O poder da conexão
LIÇÃO 12 O Consolador e o discipulado
LIÇÃO 13 A oração de Jesus a favor de seus discípulos
LIÇÃO 14 O caminho da redenção

Palavra do Comentarista
A revista deste trimestre, baseada no Evangelho de Jesus segundo João, ressaltará Jesus como o Mestre da evangelização. No entanto, também ensinará sobre: Sua divindade; a conversão dos primeiros discípulos; os milagres que revelaram ser Jesus o Messias; a necessidade de um Evangelho integral; os sofrimentos no ministério evangelístico; Jesus como advogado de seus seguidores; a renúncia na obra de Deus; a necessidade de estar conectado na videira; o Espírito Santo como parceiro da evangelização; a intercessão de Jesus por todos nós, e por fim, a nossa jornada de fé na esperança da ressurreição.
João tem sido fundamental para a Igreja em seus mais de 2000 anos de história. Sua maneira de narrar os fatos come­çando a história de Jesus a partir de Sua preexistência eterna, só fortaleceu a ideia de que Jesus é Deus.
A data em que foi escrito o Evangelho de João, segundo alguns biblistas, é do ano 90 d.C., na cidade de Éfeso, na Ásia. João foi o primeiro dos discípulos que acredi­tou na ressurreição de Jesus dos mortos (Jo 20.8), e o primeiro a reconhecê-lo na praia do mar da Galileia (Jo 21.1-7). No en­tanto o seu maior objetivo está registrado quase no fim de seu livro (Jo 20.30,31), que foi apresentar os sinais e milagres que Jesus realizou, para que todos os que lerem o seu Evangelho, creiam que Jesus é o Cristo, o Filho eterno de Deus. Que você meu caro irmão, e irmã possam aproveitar ao máximo as lições contidas nesta revista. Que seja um trimestre abençoado e que todos, possamos juntos aprender, como representar com maiores e positivos resultados o Reino de Deus neste mundo, ajudando a humanidade a se reencontrar com Deus o Seu criador, na pessoa bendita de Jesus.
Bons estudos!
Pastor Dilmo dos Santos
DADOS DO COMENTARISTA
Bacharel em Teologia; Administrador; Deputado Estadual em São Paulo; Pas­tor Presidente da Assembleia de Deus em Piracicaba; Membro da Mesa Dire­tora CONEMAD / SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco: escreva seus pontos de vista, opiniões ou críticas. Contamos contigo neste trabalho