sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Colaboradores aos Cântaros (socorro, Deus: precisamos de ajudantes!)


Queremos nos propor (mais uma vez; somem às outras dezenas anteriores) a recebermos, por escrito, de forma honrosa, completa e ampla, textos, estudos e pontos de vista, opiniões e outros dos amados leitores. Queremos dizer, com pesar, que em nossa média-longa experiência de estrada (temos apenas um ano na Internet, mas duas décadas fora dela) que o povo pentecostal, especificamente os das Assembleia de Deus e assemelhadas (por cópia ou por ‘rachas’) são os mais indiferentes, impontuais e até mesmo estagnados de todos. Para que não pareça uma comparação despropositada, já fizemos investidas e sondagens até mesmo entre os TJ, Mórmons e Adventistas do 7º dia. È sabido que possuem discrepâncias enormes, mas também possuem muitos pontos em comum e vários outros muito mais lapidados. Não, não somos ecumênicos nem temos membros de tais grupos em nossa equipe.

O motivo principal desta postagem não é bronca, nem tristeza nem reprimendas, mas uma forte sensação de desapego do próprio povo onde milito! Quando se dão ao “enorme” trabalho de comentar as postagens, não assinam (colocam como anônimos) e não dizem nada de si, como que não sentindo nenhum apego, afeto nem interesse em ajudar nosso trabalho gratuito. Temos a certeza prática (devido aos milhares de acessos) do alcance, importância e virtude dos efeitos do mesmo. Não estamos aqui brincando de mestres nem de pastores (que não somos nem temos tal chamada/ambição)! Deus tem confirmado nossa missão abrindo portas, portais e derrubando muralhas para seguirmos. Por pertencermos à CONAMAD, nos empenhamos exclusivamente e de forma não oficial a criar subsídios e auxílios aos professores e mestres, mas reiteradamente e de forma insuperável, estes próprios usuários GRATUITOS só nos escrevem para reclamarem que há demoras. Nenhum nunca se propôs a ajudar nem a procurar saber nossas dificuldades.

Terminamos nosso humilde e doloroso lamento rogando que ao menos uma pessoa em cada cem se disponha a não agir mais como pentecostentos, mas como colaboradores, amigos e ajudadores. Ponham a mão na consciência, no teclado e no telefone! Mexam-se. Precisamos de vocês...

R.S.Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco: escreva seus pontos de vista, opiniões ou críticas. Contamos contigo neste trabalho