segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

EBD Editora Betel 2º Trimestre de 2014 - Enfermidades da Alma


LIÇÃO 01   Cura para enfermidades da alma
LIÇÃO 02   Vencendo o medo da rejeição
LIÇÃO 03   Como vencer a angústia
LIÇÃO 04   Vencendo a timidez e suas consequências
LIÇÃO 05   Efeitos danosos do complexo de superioridade
LIÇÃO 06   A crise existencial e a necessidade de aceitação
LIÇÃO 07   Combatendo a depressão, o mal do século
LIÇÃO 08   Complexo de culpa, o tormento da alma humana
LIÇÃO 09   Inveja, um veneno mortífero para a vida
LIÇÃO 10   Superando o complexo de inferioridade
LIÇÃO 11   Enfrentando o sentimento de rejeição
LIÇÃO 12   Perdão, o antídoto para o rancor
LIÇÃO 13   O prazer de experimentar a cura das feridas da alma

Palavra do Comentarista

Prezados alunos, a Igre­ja do Senhor tem, ao longo dos anos, buscado fazer a obra de Deus de forma plena e eficaz, no entanto as transformações da so­ciedade ocasionadas pelo progresso e crescimento populacional tem nos levado a uma necessida­de maior de observação das condutas daqueles que formam a nossa membresia. Fatos ocorridos, cada vez mais, com maior frequência, nos mostram que muitos, embora busquem uma plena comunhão com o Criador, sofrem com sintomas quesurgem, na maioria das vezes, alheios a sua vontade. Esses sintomas afetam diretamente as suas almas causando uma dificuldade real em suas vidas.

A igreja atual deve identificar quais são os motivos responsáveis por tantos afasta­mentos e distorções de conduta dentro de seus quadros, por isso estamos, através deste estudo, apresentando alguns fatores que cha­maremos de enfermidades da alma que têm sido causadores de males que podem afetar, e muito a Assembleia dos Santos.

O estudo nos levará através da Palavra de Deus, mostrando exemplos de personagens bíblicos que também sofriam com tais sen­timentos (Tg 5.17) e que tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus e outras que escolheram permanecer no erro, perden­do qualquer chance de salvação. Estaremos aliando à Palavra conceitos científicos e tratamentos oferecidos por profissionais que hoje, para Glória de Deus, podemos contar no seio do Corpo de Cristo.

Que essa revista possa ajudar a melhorar a qualidade de vida, de todos, na presença de nosso Senhor.

Dados do Comentarista

Israel Maia, Psicanalista, Teólogo, Membro da Junta Conciliadora da CONEMAD no Estado do Rio de Janeiro, Membro do Conselho de Educação da CONEMAD/RJ, Membro da Diretoria da Sociedade Psicanalítica de Estudos Freudianos do Estado do Rio de Ja­neiro, Pastor Presidente da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira em Bento Ribeiro-RJ, Professor de diversas matérias teológicas, Articulista, Conferencista.


Um comentário:

  1. Paz a todos, espero que as lições não tenham soluções na psicologia, tais como, "Moisés tinha complexo de inferioridade ao se dirigir a Deus como sendo não eloquente e outros diminutivos quando recebeu o chamado para falar com faraó"; costumam afirmar que ele tinha baixa-estima, assim como Paulo e na verdade esquecem que a humildade era essência cobrada de Deus para encher o vaso como também trabalhar nosso caráter através da fraqueza com derramamento de poder do alto, o que quero dizer é que devamos prestar muita atenção na atéia e diabólica psicologia freudiana a qual muitas igrejas misturam com passagens bíblicas a fim de solucionar problemas da alma definidos à 60 anos atrás.
    paz

    ResponderExcluir

Colabore conosco: escreva seus pontos de vista, opiniões ou críticas. Contamos contigo neste trabalho