quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Revista EBD Editora Betel 1º Trimestre de 2015 - Fidelidade





Existem temas no nosso cotidiano impossíveis de evitar. E a fidelidade é um deles. Fidelidade significa a atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, confiável, honesto e verdadeiro. Por isso é um tema importante a ser estudado. Dentro de um contexto global, onde se divulga abertamente a infidelidade como algo natural, há a necessidade de defendermos e despertarmos os cristãos em suas mais diversas áreas de atuação sobre este assunto, pois ele tem sua base na fidelidade de Deus e de Jesus Cristo. Pautados pelas Escrituras Sagradas, nosso objetivo é mostrar que podemos viver uma vida de total fidelidade neste mundo. Os personagens bíblicos demonstraram que isso é possível observando as doutrinas e exercendo a fé nos momentos mais difíceis. Estudar esse tema neste trimestre nos fará fortalecer a nossa posição e, acima de tudo, honrarmos o nome de nosso Senhor e Mestre.



Princípios e Passos para uma Jornada Cristã Íntegra e Frutífera
Autores: Josué Rodrigues de Gouveia, Esequias de Oliveira, Edmar Oliveira da Silva, Reginaldo Cruz Ferreira, Fabiano dos Reis Silva, Queroz de Melo, Wilmar Leite de Amorin, Saulo Nunes, Walteir Vieira da Silva e Luiz Gonzaga Sabino Coelho

Sumário

Lição 01 A fidelidade de Deus
Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo
Lição 03 Homens fiéis na Bíblia
Lição 04 A fidelidade às doutrinas cristãs
Lição 05 A crise de fidelidade na Igreja
Lição 06 O caminho da fidelidade conjugal
Lição 07 A fidelidade entre pais e filhos
Lição 08 A fidelidade no ministério
Lição 09 Fidelidade na aplicação dos talentos
Lição 10 Dimensões da fidelidade
Lição 11 Amor: fundamento da fidelidade
Lição 12 Fidelidade em tempos de crise
Lição 13 Recompensas da fidelidade

3 comentários:

  1. Fidelidade é o termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro.

    Ter fidelidade é uma expressão usada para nominar aquilo que tem constância. Ex: A fidelidade de um cliente, a fidelidade de um amigo etc.

    Fidelidade é também uma observância rigorosa da verdade, ou seja, da exatidão na reprodução de um texto, de uma entrevista ou de uma narração.

    A fidelidade é uma atitude antiga, já estava presente na Idade Média, no comportamento dos vassalos, que tinham compromisso de fidelidade com o Senhor Feudal, em troca de algum benefício obtido.

    Fidelidade é uma das características de Deus, e significa que Deus não desiste, não vira as costas, não abandona os seus filhos. Deus também espera que os seus filhos expressem fidelidade em relação a Ele.

    A fidelidade pode ser representada pela simbologia das flores. As de cor vermelha, como as gérberas, tulipas, crisântemos, rosas, entre outras, representam o amor, a paixão e também a fidelidade.

    A expressão inglesa, "Wireless Fidelity" (Wi-Fi), que significa "fidelidade sem fio", em português, é uma tecnologia da comunicação, transmitida através de frequência de rádio, ou infravermelho, que permite o acesso à internet, estando o dispositivo móvel dentro da área de abrangência da rede. A expressão Hi-Fi é uma abreaviação de High Fidelity, que significa "Alta Fidelidade", e era uma característica de alguns aparelhos de som, indicando que o som reproduzido é fiel ao original.

    Soneto de Fidelidade é o título de uma música de Vinícius de Morais: De tudo ao meu amor serei atento / Antes e com tal zelo, e sempre, e tanto / Que mesmo em face do maior encanto / Dele se encante mais meu pensamento ...

    Semper Fidelis é uma expressão em latim que significa "Sempre fiel". É conhecida como lema do Corpo dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América.

    ResponderExcluir
  2. Traduzir esta revista para o povo que hoje representa os evangélicos no Brasil, será muito difícil pelas variantes que possam tomar.Louvo a Deus por homens seletos e não neófitos,venham tomar estas lições com bases e formações diante das escrituras sagradas sendo explícitamente Fiés a Ela (ESCRITURAS).

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Eu gostaria de pedir que se fosse possível você colocasse as lições dessa revista essa semana ainda.
    A minha igreja fez a compra da revista do que ate hoje elas não chegaram então estamos sem material

    ResponderExcluir

Colabore conosco: escreva seus pontos de vista, opiniões ou críticas. Contamos contigo neste trabalho