domingo, 12 de junho de 2016

Revista EBD Editora Betel - 3º Trimestre de 2016


Mateus - Uma visão panorâmica do Evangelho do Rei

Neste trimestre, comemorando a 100ª edição da revista Betel Dominical para Jovens e Adultos, estudaremos o Evangelho de Mateus, escrito especificamente para os judeus, para convencê-los que Jesus era o Messias. Os judeus do primeiro século queriam saber quem era Jesus e Mateus lhes proporciona respostas incontestáveis acerca de Sua realeza. Um dos grandes objetivos de Mateus é demonstrar que todas as profecias do Antigo Testamento se cumprem em Jesus e que ele, portanto, é o Messias. Mateus revela a seus leitores a substância dos ensinos de Jesus. Sua ideia dominante é a de Jesus como Rei. A imagem que Mateus nos apresenta de Jesus é a de um homem que nasceu para ser Rei. Sua intenção é mostrar o senhorio de Jesus Cristo e que, com toda autenticidade, o Reino, o poder e a glória são dele. Mateus entrelaça o Antigo Testamento ao Novo, com a preocupação de revelar aos judeus: que em Jesus se cumpriram todas as palavras do profeta, que ele é o Rei por excelência e o Messias de seu povo.

Sobre a Revista


Desde 1855 a Escola Bíblica Dominical é a maior instituição de ensino religioso em atividade no Brasil. É onde doutrinas, valores e mandamentos bíblicos são transmitidos de forma mais eficiente e duradoura.
Preocupamo-nos com a qualidade das nossas revistas de EBD desde a fundação da Editora Betel, por isso, a cada trimestre, escritores, pastores e líderes com reconhecida experiência teológica e doutrinária são convidados para comentar as lições que compõem a revista Jovens e Adultos.
Sempre trazendo temas que dizem respeito à realidade atual da Igreja de Cristo e dentro dos preceitos bíblicos, cada revista Jovens e Adultos é uma valiosa fonte para sermões e estudos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco: escreva seus pontos de vista, opiniões ou críticas. Contamos contigo neste trabalho